Documento /app Documento /amp -->

Estado de Minas MERCADO

BMW R 1250 GS chega ao Brasil em Setembro

Desenvolvidos na Alemanha, os novos modelos possuem design mais esportivo, apresentam novas tecnologias


postado em 02/07/2019 13:00

Foto: BMW/ Divulgação
Foto: BMW/ Divulgação
 
A BMW confirma a chegada, às concessionárias brasileiras, dos modelos R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. A expectativa é que até setembro, os modelos produzidos na fábrica da BMW em Manaus (AM), cheguem ao mercado com preços sugeridos a partir de R$ 69.950,00 e R$ 91.950,00, respectivamente. Para que a R 1250 GS e R 1250 GS Adventure fossem produzidas no Brasil, a montadora no Amazonas recebeu um investimento de R$ 10 milhões para a produção dos novos modelos, assim como também atualização, tecnologias inéditas e otimizações na produção. A novidade é que a BMW optou pela troca de motorização, deixando de lado as 1200 cc, para adotar 1250 cilindradas. Com a chegada dos dois modelo, agora, a fábrica do Amazonas passa a produzir 10 modelos da montadora.

Desenvolvidos na Alemanha, os novos modelos possuem design mais esportivo, apresentam novas tecnologias e sua motorização é composta por novo propulsor boxer bicilíndrico, de oito válvulas e 1.254 cm, capaz de desenvolver 136 cv a 7.750 rpm e 143Nm de torque a 6.250 rpm. Para se ter uma ideia, o modelo anterior tem um motor com 125 cavalos de potência a 7.750 rpm, 125Nm de torque a 6.500 rpm e 1.170 cm.

A BMW não abriu mão de utilizar tecnologia no motor e trouxe controle variável de válvulas com a tecnologia ShiftCam, que oferece uma dinâmica de condução, desempenho surpreendente e maior suavidade de funcionamento. Isso ocorre através da árvore de comando com abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, que tem diferentes perfis. O propulsor é acompanhado do câmbio de seis marchas com embreagem hidráulica anti-deslizante, lubrificada a óleo.

Perfeitas para encarar de viagens extensas às trilhas mais desafiadoras, ambas trazem o novo propulsor boxer bicilíndrico, de oito válvulas e 1.254 cm, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750 rpm e 143Nm de torque a 6.250 rpm — ante 125 cavalos de potência a 7.750 rpm, 125Nm de torque a 6.500 rpm e 1.170 cm³ do modelo anterior. O novo motor com controle variável de válvulas traz a nova tecnologia ShiftCam, que oferece uma excepcional dinâmica de condução, desempenho surpreendente e maior suavidade de funcionamento. Isso ocorre graças à árvore de comando com abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, que tem diferentes perfis. Dependendo da rotação e da solicitação de carga, o came de comando comuta entre o perfil de carga parcial e o perfil de carga total. Assim, há maior capacidade de aceleração, elasticidade do motor e muito torque mesmo em baixas rotações. O propulsor é acompanhado do câmbio de seis marchas com embreagem hidráulica anti-deslizante, sendo lubrificada a óleo.

Entre os itens de série das duas rodas da BMW estão acelerador eletrônico, assistente de partida em subida, freios ABS, controle automático de estabilidade, modos de pilotagem, parabrisa com ajuste de altura, sistema de conectividade com painel em TFT, suspensões paralever e telelever, suporte de top case e tomada de 12v. A versão Adventure tem um charme à mais adquirido pela presença de barras de proteção do tanque e motor.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação