Documento /app Documento /amp -->

Estado de Minas LANÇAMENTO

Toro 2020 vem para aumentar a liderança em vendas

O modelo vem mais completo em todas suas versões, trazendo mais conforto e tecnologia


postado em 16/07/2019 10:00 / atualizado em 22/07/2019 17:01

FIAT/ Divulgação
FIAT/ Divulgação
 
Reserva do Paiva - Líder absoluta do segmento, a picape Toro chega com novidades na linha 2020, que foi apresentada na bela Reserva do Paiva, no litoral pernambucano. Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de entrada Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades). Também foi revelada uma versão que chegará no último trimestre deste ano com nome de Toro Ultra, que terá opção de caçamba com capota rígida.

A Toro 2020 ficamais completa em todas suas versões.  Já começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7” e de última geração. Ainda não é tão generosa como as do Renegade e do Compass, mas já melhorou bastante em relação à central anterior. Essa tela nova é opcional nas versões Endurance.

No visual, a frente ganhou novo design com para-choque incluindo o overbumper que se integra totalmente ao desenho frontal da Fiat Toro. Nas versões Endurance, a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz barras de proteção, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas.
FIAT/ Divulgação
FIAT/ Divulgação
Agora são quatro versões - Endurance, Freedom, Volcano e Ranch - com opções de três motores - Flex 1.8 de 139 cv e 2.4 de 186 cv e Turbodiesel 2.0 de 170 cv - combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. As trações podem ser 4X2 ou 4X4, a Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e bolsos.

Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro TRAZ em suas versões Freedom (Flex e Diesel) o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017. Alguns itens do pacote especial são incorporados à picape dentro da fábrica, em Goiana, mantendo a garantia total e com preço é de R$ 5.000.

Testamos
A versão que escolhemos para testar primeiro foi a nova Endurance Diesel. Por ser uma versão de entrada, ela traz um interior menos refinado e a central multimídia de 7 polegadas é opcional. De série, a pequena de 5 polegadas. Em relação ao desempenho, nada de novo: A Toro segue sendo honesta em sua versão diesel 4x4. Pode não ter a explosão de força que suas rivais com cerca de 200 cv, mas garante tranquilidade para o off-road leve. Como o que fizemos pelo litoral pernambucano.

Também andamos na versão Endurance flex com câmbio manual. Trata-se da Toro mais barata, que sai por R$ 92.990, mas vem com rodas de aço e calotas de 16 polegadas, bancos em tecido e muita simplicidade no acabamento. O ponto positivo vai para a melhora da agilidade da picape com a caixa manual. O motor 1.8 de 139 cv fica um pouco “amarrado” com a transmissão automática de seis velocidades, o que não acontece com o manual de cinco marchas. Você consegue saídas mais ágeis e controla bem a distribuição de força no utilitário. É uma boa pedida para quem usa a Toro para o trabalho.

De uma forma geral podemos dizer que as mudanças na linha 2020 da Toro foram sutis. A Fiat consegue enxergar muito bem as lacunas no mercado de picapes ao introduzir novas versões de entrada. Isso deverá garantir que a Toro siga na frente olhando os adversários pelo retrovisor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação