A Peugeot apresentou uma nova versão para o seu SUV, o 3008. O modelo agora passa a conta com uma configuração híbrida no mercado europeu, batizada de GT Hybrid4. Na França, país de origem da marca, a novidade já está disponível e chega aos demais países do outro lado do Atlântico a partir de outubro. Aqueles que têm a memória boa lembram que a versão híbrida do 3008 havia sido prometida durante o Salão de Paris no ano passado, mas só agora ela faz a sua estreia.
Assim como afirmou a Peugeot no ano passado, o novo 3008 GT Hybrid4 conta com um sistema plug-in formado pelo motor 1.6 PureTech turbo, movido a gasolina e que entrega 200 cv; e duas unidades elétricas, uma de 110 cv no eixo dianteiro e outra no eixo traseiro de 112 cv - fazendo assim, com que o veículo tenha tração integral.
O conjunto de baterias de 13,2 kWh é responsável pela entrega de energia que, de acordo com a marca, é capaz de recarregar completamente em uma hora e 45 minutos, quando utilizando o wallbox da marca. A transmissão associada é automática de oito marchas, desevonlvida especialmente para o modelo e recebeu o nome de e-EAT8. Quando os motores estão combinados, o veículo consegue chegar a 300 cv de potência, o que faz o SUV sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 5,9 segundos.
A marca ainda disponibilizou mais números, que quando analisados tornam o 3008 híbrido mais eficiente. Isso porque, a economia de acordo com a Peugeot é de 59 km rodando no modo elétrico, emitindo 29 g/km de CO2 e com um rendimento de até 62,5 km/l (1,6 l/100 km). No país de origem, o híbrido será vendido a partir de €53.800(R$ 247,5 mil em conversão direta). A fabricante ainda prometeu que irá lançar mais uma versão híbrida do 3008, chamada Hybrid e que terá um sistema mais simples com 225 cv de potência e tração dianteira.