A Porsche apresentou o Taycan, um sedã esportivo de quatro portas elétrico baseado nos conceitos do Mission E. Esse é o primeiro modelo da alemã que utiliza um motor totalmente elétrico e segue as linhas de design atuais da marca, se assemelhando ao Panamera, e estará disponível em duas versões; Turbo e Turbo S.
A versão Turbo entrega 680 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, indo de zero a 100 km/h em 3,2 segundos, a bateria de íons de lítio dessa versão tem capacidade de 93,4 kWh e um inédito sistema de 800V para carregamento, levando apenas 5 minutos para ter 100 km de autonomia, segundo a Porsche. No total, a versão Turbo tem 412 km de alcance.
Já a Turbo S, possui 760 cv e 107,1 kgfm, e consegue ir de o zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. A bateria é basicamente a mesma da versão Turbo, mas possui uma autonomia maior, de 450 km de alcance. Ambos têm tração integral e chega a uma velocidade máxima de 260 km/h, e levam cerca de seis a oito horas para o carregamento completo da bateria.
Na Europa, o modelo já possui 30 mil unidades compradas na pré-venda, fazendo com que a Porsche dobrasse a meta de produção. Já no Brasil, a pré-venda começará no primeiro semestre de 2020 com entregas agendadas para o segundo semestre do mesmo ano.