Estado de Minas

Novo Kia Sorento 2021 ganha novas versões e opção híbrida

Nova geração do SUV foi oficialmente anunciada pela sul-coreana


postado em 23/03/2020 15:27

(foto: Kia/Divulgação )
(foto: Kia/Divulgação )

Depois de divulgar diversas imagens promocionais, finalmente a Kia exibiu oficialmente a geração 2021 do SUV Sorento. Além de um novo design, o modelo recebeu algumas modificações em relação a versão anterior, seguindo o conceito Ousadia Refinada.

O utilitário recebeu nova grade com desenho da Kia, além de novos faróis com luzes diurnas de LED integradas e um para-choque com contorno mais afilado, todo o conjunto remete à aparência de um tigre.
(foto: Kia/Divulgação )
(foto: Kia/Divulgação )

Na parte de trás, a coluna D ficou maior e as luzes traseiras verticais com linhas destacadas. A novidade também ficou maior, 10 mm no comprimento e 35 mm na distância entre eixos na plataforma N3.
(foto: Kia/Divulgação)
(foto: Kia/Divulgação)

Na cabine, a montora sul-coreana disponibilizou um painel de 12,3 polegadas ao lado de uma central multimídia com 10″12′, sempre com tela sensível ao toque. O inteiror possui um acabamento metálico, com estofamento em couro e várias superfícies com efeito acetinado em relevo. Nas versões mais completas existe ainda a disponibilização de pano preto e couro Nappa acolchoado.

Debaixo do capô está o propulsor de 2.2 litros com quatro cilindros Smartstream movido a diesel capaz de entregar até 200 cv de potência e 44,8 kgfm de torque associado ao câmbio de dupla embreagem e oito marchas.
(foto: Kia/Divulgação)
(foto: Kia/Divulgação)

Ainda sem preços revelados, o novo Kia Sorenta terá uma nova opção híbrida, com motor 1.6 com quatro cilindros turbo junto com um propulsor elétrico de 44.2 kW. Juntos, eles entregam 230 cv de potência e 35,6 kgfm de torque. A opção híbrida com 2.5 litros, 277 cv e 42,9 kgfm de torque só está disponível no mercado norte-americano.

-->